Coletiva Seletiva começa a partir das 13 horas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa está preparando os moradores do bairro Vila Nova para receberem os serviços da coleta seletiva. Nesta segunda-feira (8), equipes da autarquia distribuíram informativos nas residências localizadas entre a Ponte Nilo Peçanha, no Ano Bom, e o final da Rua Major José Bento. O serviço continua na terça-feira.  Efetivamente, a coleta seletiva começa na próxima quinta-feira (11), a partir das 13 horas e abrangerá também a Vila Brigida.

Lançada em março deste ano, a coleta seletiva de lixo é realizada em 41 localidades, mas a meta da prefeitura é alcançar outros 15 novos bairros até dezembro.

Fanuel Fernando, o diretor executivo do Saae, revela que para cada 100 toneladas de lixo reciclado recolhidas são economizados em torno de R$ 18 mil para o município: “Quantia que normalmente seria gasta na coleta urbana comum”, afirmou.

Sobre o lixo eleitoral, nesta segunda-feira equipes do Saae- BM trabalharam no recolhimento do lixo eleitoral espalhado em vários pontos do município por conta do pleito realizado no domingo.

Segundo a autarquia o serviço teve caráter preventivo a fim de evitar que os papeis de propagandas fossem parar nos bueiros, causando entupimento da tubulação.

Fonte: Jornalismo PMBM

 

Deixe uma resposta