Prefeito Rodrigo Drable usou o Facebook para desabafar sobre as fake news; Assunto repercutiu entre grandes nomes do jornalismo Sul Fluminense, que condenam a forma de fazer política desses movimentos

O período eleitoral já começou em Barra Mansa, como denunciou o prefeito Rodrigo Drable em sua rede social, sobre algumas fakes news que determinados grupos estão disseminando. A polêmica da vez é com alguns movimentos ligados a direita, cuja uma de suas líderes é Danny Villas Bôas, a principal pivô das atuais polêmicas.

Danny, que tem pretensões políticas para as próximas eleições, tem usado suas redes sociais para ‘bombardear’ o atual prefeito, mas muita das vezes, tem exagerado e entrado em algumas situações constrangedoras. Na última delas, onde compartilhou de um site recém-criado de oposição ao Executivo, Danny e membros de seu grupo acusaram Rodrigo Drable de ter demitido todos os médicos da rede municipal. Furioso, Drable, contra-atacou em seu Facebook:
– Todo mundo quer um mundo diferente. Mas, como as coisas serão diferentes se continuarmos fazendo todo dia as mesmas coisas da mesma maneira? O pior, é que tem gente hipócrita, que faz discurso político defendendo ‘a nova política’, e cria ‘Fake News’ para criticar aquilo que eles próprios dizem defender – esbravejou o chefe do Executivo.

O prefeito ainda detalhou o que realmente aconteceu. “Não demiti ninguém! Mas realmente determinamos que todos os funcionários, inclusive os médicos, cumpram o contrato de trabalho que eles assinaram, e estejam nos postos de saúde pelas 40h semanais, pelas quais eles recebem mais de R$11.000,00 por mês. É pedir muito?”, questionou Rodrigo.

O assunto repercutiu muito e até o diretor geral do jornal Diário do Vale, Aurélio Paiva, reagiu de forma nada amena contra alguns movimentos de direita de Barra Mansa, divulgando uma foto com o escrito ‘pilantragem’. “A Direita Torta de Barra Mansa. Uma turma apoiadora do MBL e do ‘Vem para a Direita’ resolveu lançar candidato a prefeito. Legal. Mas já começaram tortos, criando site de fake News e arrumando briga com as pessoas erradas. A inteligência humana é limitada. A burrice não. E na linha de frente colocaram justamente os mais burrinhos da direita local, que tem sua ala inteligente. Desse jeito não vai dar certo: o povo já se cansou da velha política de plantar mentiras para colher votos. Serão atropelados por tentarem se passar pelo novo com práticas dos velhos vícios e cacoetes da pilantragem. Assim viram múmias maquiadas. Uma pena”, lamentou Aurélio, que teve o apoio do comunicador e radialista Renan Cury.
– Triste. Ser oposição é tão fácil. Para que criar novos inimigos? – condenou Cury, enquanto outra internauta justificou o motivo das manifestações em Barra Mansa ficarem vazias, enquanto as da cidade vizinha de Volta Redonda ficam cheias. “Eles brigam entre eles mesmo e não conseguem adesão. As pessoas vão pelo Bolsonaro e por suas propostas e não por causa deles”, disse.
Outra polêmica que Villas Boas se envolveu foi em relação a uma jovem que morreu recentemente no hospital Santa Casa, segundo ela, por negligência médica. No seu post, Danny expôs a situação financeira da família. “A mãe da jovem está com a guarda dos quatro netos e necessita de ajuda financeira pois deixou o emprego para cuidar das crianças”, explanou.

Minutos depois, uma sobrinha da mãe da jovem que faleceu foi ao Facebook para contestar a afirmação de Danny. “Quero dizer que é mentira sobre a situação que minha tia está com problemas financeiros e deixou o emprego. Isso não procede. Em momento algum minha tia entrou em contato com ela. Foi a Danny que mandou um áudio para minha tia para pegar argumentos e usar em sua página sem autorização”, revelou Ramínia Pereira.

O estranho foi que momentos depois do post de Ramínia viralizar, Danny apagou o conteúdo de sua página. Depois disso, fez outro post se defendendo. “Estou sendo difamada e denegrida por pessoas que interpretaram mal a minha publicação”, comentou Villas Boas.

Compartilhe essa notícia!

Comments

  1. Como em todos os partidos, existem pessoas com ou sem caráter e me parece, ser o caso dessa propensa candidata….nojo dessa corja, que se traveste de direita e faz todas as porcarias, normalmente feita, pela maioria dos esquerdistas….mude o disco, suba por seus méritos e deixe de usar, o que foi de uma infâmia sem fim, a morte de pessoas.

Deixe uma resposta