Seis mercados nos bairros Centro e Ano Bom já foram examinados pelos fiscais da unidade; medida se estenderá aos outros bairros nessa semana

O Procon Barra Mansa está realizando durante essa semana, uma série de visitas aos mercados do município. O objetivo é vistoriar os produtos em relação à validade principalmente nos setores de frios e carnes. Entre ontem, dia 19, e hoje, dia 20, foram seis mercados nos bairros Centro e Ano Bom examinados pelos fiscais da unidade.

Segundo o gerente do órgão, Felipe Fonseca, a visita aos mercados faz parte de uma fiscalização de rotina e atenderá outros bairros. “Essa medida deseja melhorar o atendimento ao consumidor e a qualidade do produto vendido nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais”, afirma Felipe.

Os produtos em condições inadequadas, como os que estão fora do prazo de validade, são descartados no ato da fiscalização, na presença dos fiscais, para garantir que não voltem a ser disponibilizados para a venda ao consumidor. O mercado também é autuado por violar o Código de Defesa do Consumidor no parágrafo sexto do Artigo 18.

                            Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta