As servidoras municipais de Barra Mansa foram surpreendidas na manhã desta quarta-feira, dia 8, ao chegarem ao trabalho. Elas receberam da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, e da assessora da secretaria de Governo, Maria Teixeira, sonhos com os dizeres ‘Sonhos transformam-se em realidade… Feliz Dia da Mulher’! A ação aconteceu no pátio da prefeitura e teve a participação do prefeito Rodrigo Drable e da vice-prefeita Fátima Lima.

De acordo com secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, a ideia da surpresa foi incentivar e estimular as mulheres, para que elas tenham certeza de que podem realizar tudo que desejam. “Temos que reconhecer a força dessas mulheres que se dedicam ao trabalho e estão diariamente conosco lutando por mais espaço e melhores condições na sociedade. É uma data que deve ser sempre lembrada e comemorada”, destacou.

Segundo Maria Teixeira, uma das organizadoras deste ato, os sonhos foram distribuídos em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. “Acredito que todo dia é o dia da mulher, mas hoje oficializamos a data e distribuímos sonhos paras as mulheres, para que elas nunca percam a esperança de que são capazes de estarem inseridas no mercado de trabalho, liderando a família e atuando em todos os segmentos da sociedade de igual pra igual”, revelou.

Para a servidora Eliana Sapede, que recebeu o mimo ao chegar à prefeitura, esta ação foi um gesto muito afetuoso da atual gestão. “A mulher já alcançou muitas coisas, mas ainda tem muitas coisas a serem conquistadas. Isso não quer dizer que queremos ser igual aos homens, mas que queremos ser respeitadas em todos os ambientes, como no profissional e no social. Esta ação de hoje foi um gesto muito carinhoso da administração e com certeza tornou o dia de todas nós mais alegre”, disse.

Vice-prefeita visita todos os setores da prefeitura

Além desta ação no pátio da prefeitura, a vice-prefeita Fátima Lima visitou todos os setores do Campla (Centro Administrativo Prefeito Luiz Amaral) parabenizando as mulheres e entregando chocolates e mensagens de incentivo as mulheres. “A nossa luta não é fácil, é uma luta diária. A mulher tem a capacidade de estar em vários lugares e de envolver várias tarefas ao mesmo tempo. Aproveito a oportunidade para desejar a todas as mulheres um mês de muito trabalho e de muita reflexão, pois não é só momento de celebrar, mas também de refletir porque a situação da mulher ainda está muito difícil. Precisamos trabalhar muito”, concluiu.

Foto: Paulo Dimas

Deixe uma resposta