Ação foi realizada devido às denúncias de ataques às pessoas nas ruas e a degradação das áreas públicas por atos de vandalismo 

A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa realizou na manhã desta sexta-feira, dia 23, uma operação padrão envolvendo as forças de segurança: Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil. Durante a ação, foram abordadas cerca de 60 pessoas conforme o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp Infoseg), ferramenta que ajuda a prevenir e reprimir crimes. Por meio do Sinesp Infoseg, agentes públicos consultam e pesquisam bases integradas de informações sobre pessoas, veículos e armas de fogo, entre outros dados.

Coordenada pelo Secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, e com o apoio da Guarda Municipal pelo Comandante Joel Valcir; do Tenente Videira da2ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar e do Delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido, a operação contou com 10 guardas municipais, dois policiais militares e sete viaturas.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, a operação foi realizada devido às denúncias de ataques às pessoas nas ruas e a degradação das áreas públicas por atos de vandalismo. “Não houve presos, mas todos os suspeitos que se encontravam ociosos foram identificados e relacionados”.

De acordo com Joel, durante a abordagem foi constatado que vários tinham passagens pela Polícia e que 90% eram de Barra Mansa. “Eles nos confessaram que entraram no mundo das drogas e bebidas por problemas pessoais, familiares e desilusões da vida. Todos foram advertidos que serão abordados diariamente e estando em situação de flagrante de delitos, serão conduzidos e apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis”.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta