A Ordem dos Advogados de Barra Mansa realizou na noite desta sexta-feira, 26, duas palestras. A primeira foi sobre Tutelas de Urgência, ministrada pelo juiz federal Rodolfo Kronenemberg Hartmann. A outra foi sobre As Novas Atribuições do Advogado à luz do CPC 2015, realizada pela defensora pública Cristiana Mendes. Ambos, além de terem um currículo extenso dentro do direito, são professores da Tríade Estudos Jurídicos, parceira da OAB-BM.

O juiz federal Rodolfo Hartmann fez uma breve explicação do tema de sua palestra. “Como o nome sugere, Tutelas de Urgência é a necessidade de uma decisão urgente. Explicamos o que é necessário para conseguir essa liminar e caso não consiga, quais meios podem ser adotados para inverter o quadro. Falamos também da atuação do advogado em situações urgentes e à luz do novo CPC”, explanou.

Para a professora Cristiana Mendes, o novo Código de Processo Civil é um bom instrumento. “O novo CPC, uma vez bem aplicado, é um grande instrumento de efetividade, prestigiando prerrogativas importantes, como por exemplo, a regulamentação com parâmetros da fixação de honorários advocatícios, que é um direito do advogado e de caráter alimentar”, explicou.

O presidente da OAB-BM, Noé Garcêz, falou da importância dos advogados da cidade terem sido capacitados por dois grandes professores de direito. “Os advogados e a comunidade jurídica necessita de uma constante atualização que o direito exige, e isso se potencializa quando estamos diante de uma nova legislação processual civil, onde ainda não temos uma jurisprudência consolidada e vários temas controvertidos”, disse.

O coordenador administrativo da Tríade, Emerson Oliveira, falou da parceria do curso com a OAB de Barra Mansa. “Esta parceria visa difundir conhecimento jurídico e aprimorar cada vez mais o advogado no dia a dia”, revelou, falando também de um próximo encontro, desta vez em Volta Redonda.

– No dia 24 de junho iniciaremos um novo ciclo de aulas na Aciap de Volta Redonda, em dez encontros. As aulas serão nos segundos e quartos sábados do mês e será uma abordagem dos principais temas do Novo Código de Processo Civil com cinco ramos do Direito de atuação do Advogado com o estudo sistemático e descomplicado – concluiu Emerson.

Deixe uma resposta