Projeto Sala de Trânsito tem como finalidade preparar os estudantes para serem motoristas responsáveis e multiplicadores do que aprenderam

Numa parceria entre as secretarias de Ordem Pública e Educação, a Guarda Municipal de Barra Mansa lançou nesta quinta-feira, dia 1º, o Projeto Sala de Trânsito para cerca de 40 alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Eny Theodoro Nader, no bairro Jardim Central. O projeto faz parte do PET (Programa de Educação no Trânsito) e tem como finalidade preparar os estudantes para serem motoristas responsáveis.

De acordo com o coordenador do PET, Agostinho José da Silva, o objetivo é proporcionar conhecimento aos alunos para que sejam multiplicadores. “As crianças de hoje serão os futuros motoristas, por isso é importante conscientizá-las sobre a educação e respeito no trânsito para que eles repliquem o que aprenderam para os familiares”, explicou.

Durante a capacitação, os alunos aprendem sobre a importância da utilização do cinto de segurança nos automóveis, o perigo do uso de celular ao volante e da mistura de álcool e direção. Além disso, são instruídos sobre o uso da faixa de pedestre, respeito aos semáforos e utilização da cadeirinha. Os alunos também podem tirar dúvidas com os agentes da Guarda Municipal.

Segundo o coordenador, a meta do projeto Sala de Trânsito é atender todas as unidades escolares do município, inclusive os colégios particulares que se interessarem pela capacitação dos seus alunos. A instrução acontece em dois horários: às 8h e às 14h30.

Segue programação abaixo das próximas escolas atendidas:

Dias 6 e 7/03– Colégio Municipal Antônio Rocha, distrito Antônio Rocha

Dia 21/03 – Escola Municipal Júlio Branco, Km 4

Dia 27/03 – Escola Municipal Bartholomeu Anacleto, Vila dos Remédios (Distrito de Floriano)

Fotos: Divulgação

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta