A Guarda Municipal de Barra Mansa realiza na próxima semana, de 12 a 16 de março, a Campanha sobre respeito ao pedestre e ciclista na via com o objetivo de orientar e conscientizar cerca de 1500 pessoas informando sobre a importância em respeitar as leis para termos um trânsito mais seguro. Durante a campanha haverá panfletagem e orientação aos condutores, ciclistas e pedestres nas ruas e avenidas da cidade.

Segue programação:

12/03 – segunda-feira: Av. Joaquim Leite – Centro (próximo à Matriz)

14/03 – quarta-feira: Av. Domingos Mariano – Centro (próximo Colégio Amparo)

16/03 – sexta-feira: Praça das Nações Unidas – Ano Bom

Capacitação para alunos

Numa parceria entre as secretarias de Ordem Pública e Educação, a Guarda Municipal segue realizando o Projeto Sala de Trânsito para estudantes da Rede Municipal de Educação. Durante a capacitação, os alunos aprendem sobre a importância da utilização do cinto de segurança nos automóveis, o perigo do uso de celular ao volante e da mistura de álcool e direção. Além disso, são instruídos sobre o uso da faixa de pedestre, respeito aos semáforos e utilização da cadeirinha, alem de tirar dúvidas com os agentes.

A próxima unidade a receber o projeto será a Escola Municipal Júlio Branco, no Km 4, no dia 21 de março. Depois, a equipe da GM segue para aEscola Municipal Bartholomeu Anacleto, na Vila dos Remédios (Distrito de Floriano) nos dias 26 e 27 de março. Segundo o coordenador do Programa de Educação no Trânsito (PET), Agostinho José da Silva, a meta do projeto é atender todas as unidades escolares do município, inclusive os colégios particulares que se interessarem pela capacitação dos seus alunos. A instrução acontece em dois horários: às 8h e às 14h30.

Deixe uma resposta