Evento fomenta a cultura gastronômica local, além de ser uma alternativa de lazer e convivência para a população.

A próxima quarta-feira, 27 de junho, está carregada de novidades na cultura gastronômica local. Em sua temporada 2018, a Estação Gastronômica traz diversidade de comidas de rua, os mais variados tipos de chopps artesanais e muita música boa no centro da cidade. O evento acontece toda quarta-feira, na Gare Poeta Marco Medeiros, ao lado da Estação das Artes, situada à Rua Orozimbo Ribeiro, s/n, Centro. Especialmente nessa quarta, o evento Estação Gastronômica começará às 14h e terá a transmissão ao vivo do jogo Brasil x Sérvia. Com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, o evento visa fomentar a cultura gastronômica local, além de ser uma alternativa de lazer e convivência para os moradores.

As opções de comida de rua dispostas no evento são hambúrgueres artesanais, comida mexicana, os famosos sandubas, churros gourmet, batata cone e mais um cardápio gigantesco que varia a cada semana. Vários tipos de chopps artesanais também fazem parte da gastronomia local.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, revelou que a Estação Gastronômica é uma alternativa de convivência e cultura em Barra Mansa, buscando dinamizar cada vez mais o espaço, para que o entorno dos patrimônios culturais sejam ocupados por iniciativas criativas e inovadoras. “A ocupação dos espaços culturais é um compromisso da Fundação Cultura Barra Mansa. O fomento do empreendedorismo e de novos arranjos produtivos, gera uma maior movimentação de pessoas no comércio da cidade, deixando a vida noturna mais criativa e interessante”, completou.

Deixe uma resposta