Via está interditada até o fim dos serviços

 

Na manhã desta segunda-feira (23) começaram as obras de pavimentação em um trecho da Rua Albo Chiesse, uma das principais vias de acesso do município. Estiveram presentes no local o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, os secretários de Manutenção Urbana, Marcus Vinícius Barros, e de Ordem Pública, Luiz Furlani.

A via, que já recebeu obras de drenagem, está tendo sua base preparada para a colocação do asfalto. “A primeira coisa para se fazer asfalto, com responsabilidade, é a rede de drenagem e a rede de abastecimento de forma adequada. Fizemos a substituição de toda a rede para evitar que o asfalto novo seja aberto para consertar os vazamentos de água. Estamos fazendo do jeito certo. Mesmo que muita gente não reconheça o serviço que é feito debaixo da terra, ele é fundamental para não perdermos o investimento. Agora estamos entrando com o asfalto”, explicou o prefeito.

Rodrigo ainda apontou a importância dessa obra para o município. “Eu quero que todos os acessos de Barra Mansa tenham qualidade, porque é por aqui que entra o recurso para a cidade, é por aqui que entra o investimento que gera emprego”, enfatizou o prefeito.

 

 

Segundo o engenheiro representante da Luquip Terraplenagem, Gabriel Lopes Louzada de Camargo, nesta manhã começou a retirada do antigo pavimento. “Estamos fazendo o arrancamento mecânico dos intertravados e também a puxada do agregado siderúrgico para regularizar a base”, explicou o engenheiro.

Intertravado é um tipo de pavimento formado por blocos de concreto com intertravamento e agregado siderúrgico é um subproduto da produção de aço, que pode ser aproveitado em pavimentações, com ganhos ambientais.

O secretário de Manutenção Urbana, Marcus Vinícius Barros, lembrou da importância desta obra “Estamos fazendo esta obra, de forma a gerar o mínimo de contratempo à população. Sabemos que sempre gera alguns transtornos, mas o resultado irá compensar. Vamos trazer mais infraestrutura para a cidade”.

Sobre a o fluxo de veículos na Rua Albo Chiesse, o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, informa: “Toda a via já está interditada, com acesso somente aos moradores. Solicitamos a compreensão de todos e aos motoristas que utilizem o acesso lateral pela Via Dutra com destino a Rua Dr. Mário Ramos. O transtorno vai passar, mas o asfaltamento ficará”.

Fotos: Divulgação

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta