A adolescente teria espalhado gasolina no chão do banheiro e tentado incendiar unidade policial.

Na noite da última sexta-feira (12), uma adolescente de 16 anos foi apreendida em flagrante depois tentar incendiar a 166ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis. Segundo os agentes, dias antes, a menor teria ido até a unidade prestar depoimento em um caso de ameaça.

Depois disso, ela voltou ao prédio e pediu para usar o banheiro. Logo em seguida, os agentes começaram a sentir um cheiro forte de gasolina vindo do banheiro e foram verificar. A menor tentou fugir, mas acabou sendo detida. Dentro do banheiro, os policiais encontraram uma garrafa com gasolina, uma camisa encharcada com o combustível, um isqueiro e fogos de artifício.

Questionada, a adolescente confessou que comprou a gasolina em um posto de combustíveis no bairro Bracuhy com o objetivo de colocar fogo na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher — que fica dentro da 166º DP. Segundo ela, quando ela ia acender o isqueiro os policiais bateram na porta do banheiro.

A jovem disse ainda que resolveu colocar fogo na delegacia porque sentiu vontade. Ela ficou apreendida à disposição da Justiça e vai responder por crime de incêndio na forma tentada.

Fonte: G1

Deixe uma resposta